Babá/Mãe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que e mais dificil no meu trabalho

2 participantes

Ir para baixo

O que e mais dificil no meu trabalho Empty O que e mais dificil no meu trabalho

Mensagem  Rose Qua Ago 19, 2009 3:52 am

Roberta o que e mais dificil pra mim e quando a mae esta por perto.A crianca esta otima brincando e so a mae por o pe dentro casa e comeca a manha.No caso a menina que tem 6 anos,o menino nao faz manha.E as vezes quando a mae esta por perto a crianca quer que a mae faz as coisas para ela,a mae nao faz.Como por exempo se ela quer um suco, nao quer que eu pegue e sim a mae.E muitas vezes a mae esta fazendo outra coisa e nao vai,entao comeca a manha. Quando estamos em algum restaurante ela quer ir ao banheiro, a mae pede pra eu levar
e ela quer a mae.Nos restaurantes a mae nunca quer ir levar ela ao banheiro,pede pra mim,e um drama.Agora ela ate vai numa boa.Eu mesma falo pra ela quando vou ao banheiro,voce quer ir comigo,as vezes ela vai,depende humor dela.(rsrsrs).Ela esta crescendo esta melhorando.

Comecei a trabalhar de baba aos sabados a noite,para casais querem sair sozinhos e deixar as criancas em casa,para fazer dinheiro extra e porque gosto criancas.Uma amiga me apresentou para esta familia,era um trabalho full-time e pra morar com eles,eu nunca imaginei morando na casa de ninguem.Resolvi ir na entrevista e senti que ia dar certo.Estou com essa familia 7 anos. Tambem trabalho para outras quando eles estao viajando,tem sempre um casal querendo alguem pra ficar com as criancas sabado a noite,ou as vezes ate durante a semana a noite. O casal que trabalho tambem sai todo sabado a noite.E as criancas ? Estaoooo na cama dormindo.

Bjs

Rose

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/08/2009
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

O que e mais dificil no meu trabalho Empty Re: O que e mais dificil no meu trabalho

Mensagem  Roberta Palermo Qui Ago 20, 2009 1:07 pm

Oi Rose, você vive o que é mais comum na vida da babá. Quando a mãe chega a criança se transforma. Nem sempre faz sentido para a criança a babá cuidar se a mãe está de volta. Então seria bacana se a mãe dispensasse a babá quando retorna. Ao menos para algumas tarefas. Nessas horas, o papel da babá é seguir o que a mãe quer. Então, se a mãe quer que a babá leve a criança ao banheiro, a babá precisa usar a imaginação, brincar, distrair a criança para conseguir dar conta da tarefa. Em muitos casos é até triste quando a criança "desiste" de recorrer à mãe. Mas temos que lembrar sempre que as tarefas de cuidar, que formam o vínculo afetivo, devem ser da mãe e a babá deve ser um apoio na ausência da mãe. Beijos, Roberta
Roberta Palermo
Roberta Palermo
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 54
Localização : São Paulo

http://www.robertapalermo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos